segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Oração uma forma de falarmos com Deus


Graça e Paz amados irmãos, hoje veio falar sobre um assunto que nós cristãos achamos que fazemos o suficiente, mas muitas vezes não entendemos porque não recebemos aquela bênção tão esperada.
Muitos Cristãos não têm suas necessidades atendidas porque não oram, como podemos confirmar em Tiago 4:2

Cobiçais, e nada tendes; matais, e sois invejosos, e nada podeis alcançar; combateis e guerreais, e nada tendes, porque não pedis.

Deus não promete providenciar tudo o que desejamos, mas ele provê tudo o que precisamos. Ele é o nosso Provedor todo-suficiente. Paulo era muito grato a Igreja de Filipos pela apoio que lhe era dado, em uma de suas cartas ele escreve o seguinte versículo. Filipensens 4:19

O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus.

A oração por provisão, em geral, é expressa de duas maneiras: petições pessoais ou intercessão. Petições pessoais são os pedidos de cada um de nós em favor de nossas necessidades. Intercessões são orações pelas necessidades de outros. Mesmo quando o cristão não sabe exatamente como orar, o Espírito Santo intercede em favor dele. Romanos 8:26-27

E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.
E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos.

A oração-modelo dada por Jesus inclui apenas um pedido pelo pão de cada dia, mas Jesus ensinou aos seus seguidores a pedirem ao Pai tudo quanto necessitam, Mateus 6:8

Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes.

Deus promete prover as necessidades dos seus filhos. Ele provê as necessidades físicas de alimentação, vestuário e moradia. Ele provê as necessidades espirituais por meio da oração, estudo bíblico em serviço do seu nome. Ele provê suas necessidades pessoais através de relacionamentos íntimos com Ele e com outros cristãos. Deus proverá as necessidades dos seus filhos quando eles buscarem ajuda através da oração. Deus deseja prover todo o nosso bem estar, espiritual, físico e material. A fonte de Deus é ilimitada! 3 João 1:2

Amado, desejo que te vá bem em todas as coisas, e que tenhas saúde, assim como bem vai a tua alma.

Amado irmão, orar é conversar com Deus, com o nosso melhor amigo Jesus. Andamos tão preocupados, tão atarefados que acabamos não tendo tempo para conversar com o nosso Amado. Será que é tão difícil para nós colocarmos o despertador 15 minutos antes, para conversarmos com Deus? Será que é muito complicado dobrarmos os joelhos, lermos a palavra antes de dormir?
Quanto tempo você tem tirado com Deus? Como anda sua intimidade com Jesus?
Você pode falar com Deus todo o tempo, quantas vezes nos pegamos pensando em tantas coisas, tantas besteira, e por que não falarmos com o Senhor, enquanto trabalhamos, enquanto estamos dirigindo, no ônibus, caminhando, sempre existe uma maneira de conversarmos com o nosso amigo.
Lembre-se devemos manter uma intimidade com Deus, devemos consultar a Ele sempre em todas as nossas decisões, e termos a certeza que faremos a vontade D'Ele e não a nossa, muitas vezes temos um desejo no nosso coração e acabamos achando que é a vontade do Pai.
Organize o seu tempo, passe um pouco de seu tempo com o Senhor. Ele fará os desejos do teu coração. Coloque sua fé em ação.

Romanos 12:12

Regozijai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, na oração, perseverantes.

Mateus 21:22

E tudo quanto pedirdes em oração, crendo, recebereis.

Tiago 2:17

Assim, também a fé, se não tiver obras, por si só está morta.

Deus te abênçõe através desta palavra, que você possa ter comunhão com o Senhor, reserve um tempo para Deus na tua vida e tu verás a diferença, e verás o quanto é bom e agradável estar na presença do Senhor.
Se você precisa de uma cura física, cura interior receba ela neste instante em nome de Jesus. Se precisas de uma restauração na família, uma bênção nas finanças, receba amado irmão em nome de Jesus. Receba a tu vitória, não desista não pare de crer, se você esta no deserto persevere porque a vitória vem e em breve você entrará na Terra Prometida.

Receba ânimo ungido do Senhor!



Nenhum comentário:

Postar um comentário